Você está em: Notícias»Câmara Municipal realizou Audiência Pública para discussão sobre cumprimento das Metas Fiscais do 03º quadrimestre de 2017.

CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA Comissão Temporária Especial para Acompanhamento da Execução Orçamentária e realização de Audiências Públicas da Câmara Municipal de Ipiranga ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 03º QUADRIMESTRE DE 2017. Aos 26 (vinte e seis) dias do mês de fevereiro de 2018 as 18:00 hrs, no Plenário da Câmara Municipal de Ipiranga, situada na Rua Alcides Ribeiro de Macedo nº. 30 foi declarada aberta a Audiência Pública para Discussão dobre o Cumprimento das Metas Fiscais do 03º Quadrimestre do ano de 2017, conforme publicação em Diário Oficial do Município. Na coordenação dos trabalhos esteve presente o Contador do Poder Executivo Municipal senhor Fabiano Canteri e também o Diretor do Departamento de Tributação Luciano Valim Felipe. Estiveram presentes também os vereadores que compõe a Comissão Temporária Especial para Acompanhamento da Execução Orçamentária e realização de Audiências Públicas da Câmara Municipal de Ipiranga, sendo eles: Rondinelly dos Santos, Ivonete Gobel Costa e Nelson Odilo Lange. Também participaram da Audiência Pública, os servidores da Câmara Municipal de Ipiranga, sendo eles: Caroline Schoenberger, Robson Correa e Alexsandro Devita. Inicialmente foram abordados os valores das receitas que totalizaram R$ 42,2 milhões de Reais, totalizando 85% da previsão atualizada para o exercício de 2017. Em seguida foi apresentado os valores da Receita Corrente e de Capital, comparando o realizado com a previsão inicial, devidamente detalhado em slides. Em seguida foram apresentados em detalhes todas as despesas por categorias, as quais totalizaram um valor de R$ 37,51 milhões de Reais, o que corresponde a 74% do total fixado, sendo este um valor menor do que o valor arrecadado, resultando em um valor de R$ 2,12 milhões de superávit orçamentário. Os valores de despesa com pessoal permaneceram constantes com os dois primeiros quadrimestres, totalizando 50,96% da Receita Corrente Liquida. Na sequencia foram apresentados os valores detalhadamente de todas as Secretarias Municipais, e após todos os números apresentados, ficou demonstrado que o Município de Ipiranga encontra-se em uma situação financeira sólida, ou seja, cumprindo todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, destacando o recurso para educação e saúde, valor este que está sendo utilizado acima do estipulado pela referida Lei. Não havendo questionamentos, deu-se por encerrada a Audiência Pública deixando cópia do material para ser entregue aos senhores vereadores e demais pessoas que interesse tiver.